.backtotop { position: fixed; bottom: 20px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ } .backtotop:hover { background-color: #333333; /* color of background on hover over */ color: #ffffff; /* color of text on hover over */ text-decoration: none; /* no underline */ bottom: 10px; /* increase value to move position up */ right: 0px; /* increase value to move position left */ padding: 10px; /* add space around the text */ } .jump-link { text-align:right; } .jump-link a { text-align:right; font-size:15px; padding:10px; border: 1px solid #000; background-color:#ccc; color:#000; font-weight:bold; } -->

11/08/2016

| Crónicas da vida airada (ou não) #11 |

Há dias encontrei no Tinder o Filipe, de 34 anos, e dei-me ao trabalho de transcrever o seu texto de apresentação, não obstante o tamanho.
Sim, porque felizmente existem pessoas, como eu, que consideram que pérolas assim não podem ficar esquecidas nos escombros de uma qualquer app e têm de ser partilhadas com o mundo.
Então, sem grandes demoras (aqui é favor fazer uma pausa para um ligeiro rufar de tambores) aqui vai:  

Liberdade pra dentro da cabeça!
Não sou perfeito… Ninguém é!
Não sou ciumento… Apenas protejo aquilo que é meu!
Não sou graxista… Dou carinho!
Não sou esquesito… Simplesmente há coisas que não gosto!
Não falo mal dos outros… Dou a minha opinião!
Não sou triste… Mas há momentos em que estou em baixo!
Não vivo na ilusão… Sonho!
Não sou chato… Luto pelo que quero!
Não tenho medo… Tenho cuidado com certas coisas!
Sei quem sou… Mas as vezes tou perdido!
Não sou fraco… Há coisas que me tocam!
Não sou o mais inteligente… Sou o suficiente!
Não sou pessimista… Vejo a vida como ela é!
Tenho defeitos… Todos têm!
Faço asneira… Aprendo!
Sofro… Cresço!
Erro… Mudo

Dizem que tenho Mau Feitio… Eu chamo-lhe VIRTUDE! =)


Ufa! É difícil que o pensamento flua com clareza após este momento de beleza, profundidade e magia proporcionado por este Gustavo Santos do Tinder, mas não posso deixar de lhe dirigir umas palavras.
Meu querido Gustavo Santos Filipe:

Não penses que estas breves e sinceras palavras são uma crítica… São antes uma oportunidade de melhoria!
Não é que este texto seja muito mau… É apenas deveras desinteressante!
Era bom que deixasses de ler livros de autoajuda… Um Saramago, um Pessoa e um Lobo Antunes ajudavam-te imenso!
Ou então que deixasses de pesquisar frases feitas no Google… Chama-se aprender a pensar!
Só deste dois ou três erros ortográficos… Podia ser pior!
Nem tudo neste texto é mau… Gosto que tenhas assumido que não és lá muito inteligente!
Mas o facto de o reconheceres… É um princípio para fazeres mais e melhor!
Tens defeitos… Todos têm!
Fazes asneira… Aprendes!
Sofres… Cresces!
Erras… Mudas

Dizem que tens Mau Feitio… Tu chamas-lhe VIRTUDE!

Eu chamo-lhe FALTA DE NOÇÃO! =)

15 comentários:

Andreia Barbosa disse...

Só digo: que "pérola"! O rapaz precisa mesmo de mudar de leituras, que o Gustavo Santos e os livros de autoajuda andam a fazer-lhe um bocadinho mal, digo eu ahahahah

http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

teste disse...

Ahahahah que pérola :D

Beijinhos, xx
mylittlecorner7.blogspot.pt

Carla Ramalho disse...

Tadinho do moço, ele só quis deitar para fora o poeta que tinha dentro de si :D
Beijinhos ...
Guloso qb

Anónimo disse...

Oh pá... Tão bom!!! Adoro estas crónicas do Tinder!

Unknown disse...

Que lindo, eu ficava logo derretida se estivesse a ler essa poesia :D.
Sabes que às vezes a cabeça só está lá para enfeitar, pensar é coisa que não lhes assiste ;) :).
Beijinhos.

misscokette.blogspot.pt

Miúda disse...

Adoro textos "amorosos" como este... (se calhar não).

Claudia Victória disse...

hahaha muito bom mesmo!

Beijos
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

Unknown disse...

Opá rio-me tanto com estas tuas crónicas! Boa resposta ahaha
Kiss, Mariana Dezolt
Messy Hair, Don’t Care

birdy disse...

Ahahah, adoro. Melhor que o textinho dele, só mesmo a tua resposta :p

vintagepri disse...

kkkkkkkkk muito bom!

Bom fim de semana =)

Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br

Catarina Sofia disse...

Lembro que existia uma altura nas redes sociais que o povo andava a partilhar algo do género.. que pérolas ahahahaha

mysupersweettwenty disse...

Nunca acabes esta rubrica, por favor!

Angie disse...

Podia ser pior, podia ter enviado uma foto do instrumento...

dicasdaangie.blogspot.pt

Carolayne T. Ramos disse...

Esta tua rubrica de crónicas está fenomenal!! Já dei umas boas risadas graças a elas!
Continua com o bom trabalho!
Beijinhos!

A Vida de Lyne

Anónimo disse...

ahahahahaha muito bom!!